sexta-feira, 11 de maio de 2012

Análises Futebolísticas do Rei de Copas













BRASIL NA LIBERTADORES

*Fluminense - na fase de grupos, o único time forte que pegou foi o seu atual adversário das quartas de final. O Boca Juniors perdeu em La Bombonera por 2x1 e venceu no Engenhão por 2x0. Somando os dois jogos, o Boca Juniors venceu por 3x2. O Boca Juniors é o atual campeão do Apertura (Campeonato Argentino). O Fluminense foi 3° colocado no ultimo Campeonato Brasileiro. Nas oitavas de final, o Fluminense venceu os dois jogos contra um time do mesmo nível (Internacional) e o Boca Juniors venceu os dois jogos contra um time mais fraco (Unión Española).
Mas o favoritismo na fase de quartas de final é do Boca Juniors.

*Santos - na fase de grupos, o Santos só pegou time mais fraco. Seu adversário nas quartas de final (Vélez Sarsfield) também só pegou time mais fraco na fase de grupos. O Vélez Sarsfield é o atual campeão do Clausura (Campeonato Argentino). O Santos foi apenas o 10° colocado no ultimo Campeonato Brasileiro, e foi vice-campeão mundial perdendo para um time que não é o melhor do mundo (Se o Barcelona é o melhor do mundo, o Real Madrid é o melhor da galáxia). Nas oitavas de final, o Santos perdeu o primeiro jogo e goleou no segundo contra um time muito mais fraco (Bolívar), e o Vélez venceu o primeiro e empatou o segundo contra um time do mesmo nível (Nacional de Medellín).
O favoritismo na fase de quartas de final é do Vélez Sarsfield.

*Corinthians x Vasco - na fase de grupos, o Vasco foi o segundo colocado de seu grupo pegando times mais fracos. O Corinthians foi o primeiro colocado de seu grupo pegando um time do mesmo nível e dois mais fracos. No ultimo Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi campeão e o Vasco foi vice de novo. Nas oitavas de final, o Corinthians empatou o primeiro jogo e venceu o segundo contra um time muito mais fraco (É Meleca), e o Vasco venceu o primeiro jogo, perdeu o segundo e se classificou na "loteria dos pênaltis" contra um time ligeiramente mais fraco (Lanús).
O favoritismo na fase de quartas de final é do Corinthians.

SELEÇÃO BRASILEIRA
*O Santos pede a liberação dos jogadores convocados para os amistosos e jogos olímpicos Ganso, Neymar e Rafael, em função dos jogos da Libertadores, para não jogar os amistosos.
*A CBF atende o pedido do Santos.
*O Rei de Copas responde para a CBF, o Santos, e os jogadores fanfarrões: "Não tem nada que liberar os jogadores convocados. Quer defender a seleção no futebol olímpico? Então deve defender a seleção inclusive nos jogos amistosos que vem antes das Olimpíadas. Se é para liberar, libera de vez e não volta mais. Aí o técnico Mano Menezes deve convocar 3 outros jogadores para entrar no lugar dos santistas."

Nenhum comentário: